“Jesus lhes contou também uma parábola: — Será que um cego pode guiar outro cego? Não é fato que ambos cairão num buraco?” (Lc 6.39)
Já deve ter acontecido com você, de estar transitando em um lugar que mal conhecia, sem saber os nomes das ruas próximas, quando alguém pára para lhe pedir informações sobre sua localização e como chegar a uma determinada localidade.
A Bíblia fala que multidões estão perdidas neste mundo, trilhando caminhos que certamente não as levará aos braços do seu criador. Pessoas que estão zanzando pela estrada do pecado, incredulidade, ignorância, egoísmo, e por uma gama imensa de estradas que levam para a perdição.
Muitos destes perdidos até que estão procurando se encontrar e achar o caminho da vida. Porém, como aquela pessoa que procura ajuda para ensiná-la sobre como chegar onde precisa, justamente para quem também não tem noção alguma de como isso é possível, assim, estes perdidos estão batendo em portas erradas, buscando orientação espiritual em quem não pode lhes dar. Estão pedindo informações sobre Deus e a vida eterna a feiticeiros, numerólogos, hereges, materialistas, avarentos, capitalistas, libertinos e outros mais, que se enquadram naquilo que Jesus disse aos fariseus e escribas: vocês são cegos guiadores de cegos (Mt 15.14).
Não estão todos aptos a mostrar o caminho da vida, mas somente quem tem por Deus sido colocado no caminho da vida.
Você é um destes? Sim? Pois saiba que uma multidão precisa de você para orientá-la até Jesus. Não deixe isso para quem não pode, que está perdido tanto quanto os outros. Brilhe sua luz em meio à escuridão, seja uma referência, estenda as mãos e guie as pessoas, use da sua boca e do seu testemunho para que os perdidos sejam libertos por Cristo Jesus e andem pelo caminho da vida.